Como a terapia Biomagnética é realizada?
Inicialmente, é necessário que o paciente exponha em conversa com o terapeuta suas percepções e sentimentos acerca de suas condições físicas e psicológicas, descrevendo eventuais dores, desconfortos e outros indícios de desarmonia de seu organismo, bem como as regiões afetadas e possíveis suspeitas em relação às causas. Também é necessário que ele descreva da melhor maneira seu estilo de vida, como qualidade do sono, alimentação, trabalho, assim como intensidade de suas atividades intelectuais e físicas.
O paciente é então iniciado nas sessões de terapia, nas quais o terapeuta biomagnetista realizará o rastreio das reais ou potenciais enfermidades às quais o organismo está sujeito, confirmando ou não as suspeitas iniciais, ao passo que também poderá identificar outras doenças ou desequilíbrios antes não percebidos ou descritos pelo paciente. Feito o rastreio, inicia-se a colocação dos pares magnéticos (ímãs de média intensidade) nas respectivas regiões do corpo, sabidamente responsáveis pelos desequilíbrios observados, onde permanecem por alguns minutos para a rearmonização dos órgãos e tecidos afetados.
Finda a sessão biomagnética, que dura entre uma hora e uma hora e meia, o organismo terá reforçado seu sistema autoimune e suas condições de autorreparação, estimulando e promovendo o alívio e a cura das causas das doenças identificadas. Importante mencionar que o número de sessões necessárias dependerá de cada caso em particular, isto é, do grau de desequilíbrio verificado e das respostas ao tratamento, geralmente durando entre duas a cinco sessões em média.
Participação consciente e ativa do paciente
Por fim, nenhuma terapia, assim como a do Biomagnetismo, deve trabalhar sozinha no combate aos desequilíbrios que originam as doenças. É imprescindível que o paciente esteja consciente das causas das doenças verificadas e, ao lado do tratamento, interfira positivamente, ajudando a mitigá-las com uma postura proativa em relação às necessárias mudanças no seu estilo de vida, além de buscar periodicamente o Biomagnetismo de forma preventiva, de acordo com as recomendações do seu terapeuta biomagnetista.
Muito bom, estão de parabéns!